carrinho PORTES GRATUITOS para encomendas superiores a 45€
Subscreva a nossa newsletter e seja o primeiro a receber as novidades

Os primeiros passos do bebé

Os primeiros passos do bebé

Os primeiros passos dos nossos bebés são sempre inesquecíveis, e começar a andar é um dos grandes marcos do seu desenvolvimento.
Nesta fase, surgem algumas dúvidas relativamente ao tipo de sapatos que melhor se adequa ao bebé.
O calçado é um dos fatores externos que muito influencia o andar das crianças e por isso devemos escolhê-lo tendo em conta a proteção dos pés, que a partir de agora vão estar em contacto com superfícies mais difíceis, mas sem limitar a sua mobilidade e formação. Portanto, na hora de escolher é importante fazê-lo bem, pensando na segurança, mas também no desenvolvimento e bem-estar dos pés do bebé. De há uns anos para cá a pesquisa podológica demonstrou e preconiza que os pés dos bebés devem estar o mais livres e à vontade possível. Ou seja, que se desenvolvem melhor quando se encontram descalços e em contacto direto com o solo dando-lhes maior equilíbrio, noção do espaço, coordenação entre as mãos e os pés, e ajudando os músculos e planta do pé a desenvolverem-se naturalmente. O recomendado nesta fase serão as meias antiderrapantes, sapatos ultra flexíveis ou simplesmente que a criança caminhe descalça o mais possível. Contudo, nem sempre podemos deixar o bebé andar descalço. Temos de o proteger de superfícies externas sinuosas, frias ou escorregadias.

Então, que sapatos escolher para o meu bebé?
Há alguns aspetos importantes que devem ser considerados na hora de escolher:
• O cano do sapato deve ser macio e envolver com suavidade o pescoço do pé, não oferecendo nenhum obstáculo ao movimento
• Ao nível da zona posterior do tacão deverá ter um contraforte sólido que não ultrapasse o nível da articulação.
• A biqueira deverá ser alta de maneira a que não impeça o movimento e desenvolvimento dos dedos. No entanto, essa biqueira deve estar protegida com um reforço que resguarde os dedos das pancadas ocasionais
• A sola, ao nível das articulações meta tarsianas, deverá ser flexível, para se dobrar sem dificuldade, mas ao mesmo tempo suficientemente grossa para poder amortizar as limitações do terreno
• O calçado deverá ser em materiais respiráveis.
• Sem costuras salientes que possam provocar alguma ferida.
• Sola de antiderrapante para evitar quedas. Nesta etapa é muito importante que o calçado ofereça proteção e aderência. Os bebés irão sentir-se mais seguros para dar os seus primeiros passos.
• O espaço entre a ponta do dedo gordo e a ponta do sapato deverá ser de 1 cm que proporcionará o espaço suficiente para que possa movimentar bem os dedos do pé.

Por tudo isto decidimos ter na LFStyle os Attipas, que significa “passos preciosos”, é uma marca registada e certificada, com origem sul-coreana, de calçado ergonómico especialmente desenhado para os primeiros passos do bebé. A marca foi lançada em 2011 depois de 7 anos de investigação e desenvolvimento em parceria com a Universidade de Seul, tornando-se rapidamente uma das principais escolhas para o calçado de bebé e crianças em diversos países.Baseado em testes cinéticos e fisiodinâmicos de crianças caminhando, a Attipas criou estes sapatos antiderrapantes que são únicos ergonomicamente e que permitem estimular a sensibilidade do pezinho no solo, reproduzindo o pé descalço, ao mesmo tempo que fornece proteção e segurança desde os primeiros passos até aos 4 anos da criança.

primeiros-sapatos-attipas-na-ecologicalkids

Porque é que os Attipas são recomendados?
Facilitam a formação de um padrão de marcha constante dando estabilidade às articulações. Contribuem para o desenvolvimento cognitivo, uma vez que a sua biqueira ampla permite ao bebé sentir o movimento natural dos dedos dos pés. Corrigem maus hábitos durante o processo de aprendizagem ao distribuir uniformemente a pressão do pé. Os Attipas são feitos de fibras naturais e não possuem matérias nocivos para a saúde da criança tendo passado os testes de toxicidade da TUV (Technical Monitoring Association) e KCL (Korea Conformity Laboratories).
Para além disso os Attipas são lindos com tantos padrões, cores divertidas, atrativas e estão preparados para tornar “preciosos” os passos do seu bebé.

Onde usar Attipas?
Perguntamos aos nossos clientes onde os Attipas podem ser utilizados. Aqui estão alguns exemplos, que já foram experimentados satisfatoriamente pelos nossos clientes:
• Na rua, em temperaturas de + 16c + 30c (durante a primavera e o verão). Com os sapatos Attipas, será fácil para a criança engatinhar, pular e correr, porque as solas são antiderrapantes e facilmente dobráveis.
• Para casa, especialmente se o chão é feito de azulejo, ou paquete, e para o outono e inverno, quando o chão está muito frio para andar descalço.
• Para o berçário ou o infantário. Attipas é fácil de colocar e tirar por uma criança de 2 a 3 anos de idade. É muito pratico durante o período do desfralde, uma vez que os Attipas podem ser lavados á máquina, como uma meia. Além disso, a possibilidade de tropeçar durante o jogo ou depois de um toque é muito reduzido.
• Para piscinas e praias. Attipas é muito mais seguro que chinelos em lugares onde uma criança pode tropeçar em chão molhado. Além disso, os sapatos Attipas são perfeitamente adequados na praia ou na natureza, onde o pé de uma criança deve ser mais protegido.
• Para centros comerciais no outono ou inverno. Se as compras em um shopping demorarem demais, seu filho provavelmente ficará quente com sapatos de inverno. Attipas então vem em auxílio, porque eles ajudam os pezinhos a respirar e manter a temperatura.

Ficam aqui algumas imagens para que vejam como ficam tão queridos nos pezinhos dos bebés